terça-feira, 14 de julho de 2009

Extreme make-up de cenário

Eu tinha um devaneio 'meio' louco de fazer todo o cenário a mão. Digo, construído mesmo... Maquete, saca? Cada parte da academia seria uma maquete real e eu fotografaria tudo quadro-a-quadro e aí animaria os personagens 2d no computador em cima das sequencias de fotos. O cenário seria então animado em stop motion e os personagens em 2d... Como supracitado: um devaneio (o que não inviabiliza de ser tentado no futuro).

Graças a intervenção de São Pablo (suuuuperhiperobrigados!!!!), esta idéia ensandecida ainda que interessante sofreu um extreme make-up. Aprendi a modelar objetos em programas 3d (ainda estou aprendendo)e a coisa foi tomando um rumo mais plausível.
Acima, a sala das esteiras na versão "mock up".
Abaixo, a sala das esteiras em 3d (ainda sem as texturas). Os mockups de cenário não foram trabalho inútil. Se tornaram importantes guias pra gente visualizar os objetos no espaço real e para a construção da academia na versão final em 3d.



Para os mock-ups da academia fizemos (Eu, Tati e Fatinha) uso da mais sofisticada tecnologia para criação de maquetes. (Ahn... Isopor. Cartolina. Cola.) O primeiro mock-up do Setor 6 (dividimos a academia em 8 setores conforme as partes do filme - em outro post explico). Acima, o primeiro equipamento criada para a academia: o Suporte Demoníaco... E, aí embaixo, a versão 3d do suporte demoníaco. Ao fundo, o quadro do mestre Rudolph Zallinger (imagem cedida pelo Yale Paleontologic Museum).




Aqui a lanchonete da academia em dois tempos. O primeiro estudo em mockup (notem o guri ao fundo) e seu extreme make-up em 3d.

2 comentários:

VANES disse...

Muito bom !

Gostei muito dos personagens !!
Parabéns !!

VANES disse...

Exelente trabalho !!